bg_01_azul_01.jpg

Educação Infantil

Proposta Pedagógica

Sabemos que o primeiro setênio é a fase mais importante e complexa do desenvolvimento humano e, por isso, buscamos proporcionar às nossas crianças as melhores e mais saudáveis experiências dentro do espaço escolar, pois entendemos que isso refletirá ao longo de sua vida.


Nossa proposta se baseia no construtivismo, na antroposofia, nas múltiplas inteligências, na teoria do vínculo, no respeito à infância.


O que isso quer dizer?


Utilizamos como base o currículo nacional para Educação Infantil, mas vamos muito além dele para desenvolver nossas crianças de maneira integral, olhando sempre para os aspectos físicos, emocionais, funcionais e não somente o cognitivo.

Solos-109.jpg

Grade Curricular

(ao acessar pelo celular, arraste para o lado para visualizar a tabela completa) 

*As aulas se alternam entre si

**As aulas são quinzenais

Períodos ofertados

(ao acessar pelo celular, arraste para o lado para visualizar a tabela completa) 

Grupo 1 - tarde
Grupo 2 - tarde
Grupo 3 - tarde
Grupo 4 - manhã e tarde
Grupo 5 - manhã e tarde

Tabela de idades

(ao acessar pelo celular, arraste para o lado para visualizar a tabela completa) 

 
bg_01_rosa_01.jpg

Ensino Fundamental I

Solos-154.jpg

Proposta Pedagógica

A transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental I é um momento marcante na vida das crianças, por isso esse processo acontece de maneira natural com muita ludicidade e respeito ao tempo de cada um.


No 1º ano as crianças ganham novas responsabilidades e enfrentam novos desafios, nosso foco é construção de vínculo que os farão se sentirem acolhidos e seguros diante das escolhas que farão. 


Através da curiosidade, construímos juntos nossos projetos tendo as crianças como protagonistas e as colocando como sujeito ativo em seu processo de ensino aprendizagem. Aliado às sequências didáticas e o contato com diferentes linguagens, englobamos os conteúdos da BNCC e vamos além, resultando em uma aprendizagem significativa, contextualizada e repleta de intencionalidade, enxergando nossa criança de maneira holística.


Nosso principal objetivo é estimular as crianças a serem resilientes, criadoras de soluções, reflexivas, críticas e terem um papel de protagonismo no mundo em que vivemos. 


2º ao 5º ano - em breve

Grade Curricular

*As aulas se alternam entre si

**As aulas são quinzenais

Períodos ofertados

1º ano - manhã e tarde

Tabela de idades

Ensino Fundamental II

A partir de 2024

bg_01_verde_01.jpg
 
 
bg_01_laranja_01.jpg

Período Integral Bilíngue

Proposta

O período Integral da Escola Solos é um ambiente acolhedor, pensado para atuar na formação humana de nossos estudantes, que busca promover experiências saudáveis e significativas. Quando pensamos no Integral, buscamos desenvolver Habilidades de vida nas crianças que passam por ele.
 

Tais habilidades proporcionam às crianças competências importantes para o seu desenvolvimento. A educação em habilidades de vida é baseada em pesquisas e metodologias para pedagogia e educação positiva, desenvolvida em conjunto com a disciplina positiva.


Portanto, dentro da rotina do período integral buscamos trabalhar propostas que contribuam para o desenvolvimento dessas habilidades, que instiguem a formação de bons pensadores, de criadores de soluções, de pessoas autônomas, que sabem trabalhar em equipe, que têm paixão por aprender, que são capazes de amar os outros e de criar estratégias de organização. Desta forma atingimos uma formação que vai além da busca por conhecimentos, buscamos a formação integral de cada estudante, respeitando sua individualidade e seu tempo.


No período integral bilíngue, nossas crianças têm contato direto com uma segunda língua, uma vez que nossas práticas e workshops trazem o inglês para o dia a dia. Estimulando um cérebro bilíngue, ou seja, que transita pelas duas línguas.

Grade Curricular:

Gardening
Sports
Self Expression
Yoga
Cooking
Scout