195415689_346725263540191_17832536476139
bg_01_laranja_01.jpg

Nós, humanos, somos seres sociáveis.
Precisamos do outro. As relações que criamos nos constroem, nos nutrem, e fortalecem.


A Escola é um dos primeiros ambientes em que nos conectamos com o outro e passamos a ser nós: Uma comunidade 🌎


Nela criamos relações que levamos para a vida toda.


Na Escola Solos, um dos nossos maiores propósitos é oferecer um ambiente amável, um cotidiano permeado por afeto, interconectado e focado nas relações de qualidade.

Nossa Proposta.

Entendemos o ser humano como ser complexo e holístico e construímos nossa proposta integrando -sempre- o social, o emocional, o cognitivo e o funcional.

Desenhamos experiências significativas de aprendizagem através de projetos interdisciplinares de investigação e laboratórios nas diversas áreas do conhecimento, onde a criança encontra-se sempre no centro do processo, assumindo o papel de protagonista na construção do seu conhecimento.

Nossas práticas são carregadas de afetos e estímulos de qualidade, favorecendo a construção saudável de vínculos verdadeiros entre nós (adultos) e crianças e entre as crianças.

Todas essas experiências permitem consolidar competências de acordo com a faixa etária de cada grupo, cumprindo e superando as metas do currículo nacional.

Conforme nos desenvolvemos e o mundo evolui, entendemos que nossas práticas devem ser adaptáveis e devem acompanhar as novas demandas da sociedade, por isso, nosso currículo vai muito além do que determina a Base Nacional Comum Curricular para Educação Infantil, pois faz parte da nossa rotina práticas de Mindfulness (atenção plena), inteligência socioemocional, alimentação consciente, expressão corporal, autoconhecimento, movimento, artes, storytelling e Inglês todos os dias.

Recebemos vocês, com muito amor, em nossa comunidade dedicada à seres humanos! 🧡

Nossas Origens.

Nosso sonho começou em 2007.

Há 13 anos iniciamos nossa jornada na construção de uma escola que acolhe, valoriza e respeita a infância, que tem como missão desenvolver seres humanos conscientes de sua contribuição para o mundo e capazes de transformar a sociedade em que vivemos num lugar melhor para todos!

Muita coisa mudou desde então... o mundo mudou, as tecnologias evoluíram, a sociedade se transformou.

Nós também nos transformamos...

Ao longo desta caminhada, pudemos (re)pensar nossa forma de fazer educação.

Acreditamos numa pedagogia que estabelece relações mútuas de aprendizagem, onde a criança, assim como o professor e o ambiente, é parte fundamental do processo. Enxergamos nossas crianças como seres únicos e potentes, capazes de criar, imaginar e transformar o mundo ao seu redor!

bg_01_azul_01.jpg
Contato