Lugar de

criança protagonista infância potente

Sejam bem-vindos

É muito bom te ter por aqui. Nós somos a Solos, uma escola sonhada e planejada por mais de 15 anos que nasceu em 2022 atendendo crianças da Educação Infantil até o 2º ano do Ensino Fundamental.

Vamos compartilhar com vocês nossa caminhada até aqui e nossos planos para o próximo ano… a maneira Solos de acolher, respeitar e fazer educação!

Já pensou
no que o solo representa?

Lugar onde vivemos, pisamos, onde construímos. Lugar que dá origem, que dá vida e que alimenta. A nossa escola é este lugar, de nutrição. Nutrir afetos, vínculos, experiências, conhecimentos e sonhos é a nossa missão!

Descubra a Solos

Ideias que alimentam a mente e o corpo.

Nossos Valores

Protagonismo

Na Solos, preparamos nossas crianças para serem protagonistas de suas histórias e aprendizagens.

Valorização da cultura das infâncias

Nosso trabalho pedagógico valoriza a cultura brasileira por meio de ações voltadas para as crianças. Nossos eventos estão de acordo com a filosofia da escola e são produzidos de forma artesanal por toda comunidade escolar. Valorizamos um ambiente rico em saberes, histórias, canções, brincadeiras e personagens que fazem parte da cultura da infância e resgatam encantamento de nossas origens.

Respeito pelo tempo da criança

Cada criança possui um tempo: um tempo próprio para a investigação; um tempo próprio para as descobertas. Valorizar este tempo intensifica sua curiosidade e a busca pelo aprender.

Empatia

Oferecer o olhar, colo e atenção ao outro sem julgamentos. Ofertar a escuta, o tempo e afeto para as relações, se colocar no lugar do outro. Estar e conviver em estado de empatia.

Combate a qualquer tipo de preconceito

O combate a toda forma de preconceito é realizado através de uma convivência solidária e harmônica, respeitando as diferenças que existem no mundo, acolhendo o outro e respeitando a individualidade e o tempo de cada um.

Respeito pelo meio ambiente / consumo consciente

O ambiente preservado é vital para que a comunidade tenha qualidade de vida. Nosso trabalho parte da premissa que as crianças entenderão e respeitarão o ambiente como meio natural, sustentável e como parte de si, da cultura e da história.